15 MAI 2015
Turiúba recebe troféu do Programa Município Verde Azul
Na última segunda-feira dia 11 de maio o Prefeito Municipal de Turiúba José Antonio da Cunha esteve em São Paulo acompanhado do Presidente da Câmara Municipal o Vereador Edson Aparecido Vasconcelos, da Gestora Ambiental e Interlocutora do Programa Município Verde Azul Professora Larissa Bonfim e do Engenheiro Agrônomo e Suplente do Programa Município Verde Azul Antonio Benedito Gonçalves da Fonseca para participar da sessão de abertura da Primeira Reunião de Capacitação do PMVA - Ciclo 2015, onde foi entregue pela Secretária de Meio Ambiente Dra. Patrícia Iglecias juntamente com o Senhor Ricardo Montouro o troféu e o certificado do Programa Município Verde Azul ao município de Turiúba. O município de Turiúba alcançou no ranking do Estado de São Paulo a 89ª colocação e 84,44 pontos, no qual foram avaliadas dez diretivas: Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho do Meio Ambiente. A Gestora Ambiental Professora Larissa Bonfim, aproveitou a ocasião para salientar que essa conquista é inédita para o município e que essa certificação só foi possível por meio de parcerias com todos os órgãos e departamentos da Prefeitura Municipal de Turiúba, e destaca que o novo ciclo do Programa já foi lançado para o ano de 2015.