15 MAI 2015
SAÚDE E BELEZA
Turiúba realiza reuniões com as gestantes inseridas no Programa Cegonha
O Municipio de Turiúba realizou nos meses de abril e maio as reuniões com as gestantes inseridas no Programa Cegonha, implantado no municipio desde 2013.

O primeiro encontro foi realizado pelas enfermeiras da Unidade Básica de Saúde Isameire Magno e Christine Oliveira, onde foi apresentado assuntos sobre os cuidados com a gestante durante o pré natal e os cuidados com o bebê, tais como as vacinas, teste do pezinho, o banho e a importância da amamentação.

O segundo encontro foi realizado pela Dra. Lucia Clé, dentista e coordenadora de saúde bucal, que falou as presentes sobre a higiene da boca desde a gestante até o bebê. Também foi citado o uso de chupetas e mamadeiras.

Ao final de cada encontro cada gestante presente recebeu um mimo para compor o enxoval.

As reuniões darão sequência com os demais profissionais que compoem o programa.