13 MAI 2015
MEIO AMBIENTE
Turiúba participa de treinamento de Brigada Municipal de Incêndio em camada vegetal e operação estiagem 2015
Nos dias 05 e 06 de maio a Gestora Ambiental Professora Larissa Bonfim, juntamente com os funcionários (a) Sandra Regina da Silva, Pedro Leopoldo Defalque, Luis Gustavo Bartholomeu, José Fernandes, Otávio Pereira Trindade, Valter Aparecido Galdino, Donovan Passos e Ismenio Geraldo Maceno, participaram do Treinamento da Brigada Municipal de Incêndio em Cobertura Vegetal e da Operação Estiagem 2015. Tal treinamento, que é um dos quesitos de avaliação do Programa Município Verde Azul do Estado de São Paulo na diretiva de Qualidade do Ar foi realizada pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. Com o intuito de multiplicação de informação, foram tratados, na ocasião, os seguintes assuntos:- Política Estadual de Defesa Civil, - Operação Corta Fogo, - Situação Epidemiológica do Agravo da Dengue, - Plano de Contingência, - Eliminação das Queimadas na Região, - Queimadas e Incêndios Florestais, - Policia Militar e Defesa Civil, - Combate a Incêndio em Cobertura Vegetal e Combate a Incêndios em Matas. O Município, bem como os participantes do Treinamento, receberam Certificados expedido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.