24 MAR 2015
III Concurso de Redação e Desenho marca comemoração do Dia da Água em Turiúba
No último dia 20 de março de 2015, nas dependências da EMEF Professora Sebastiana Álvares Correia (antiga EMEI), aconteceu a premiação do III Concurso de Redação e Desenho: “Água: se souber usar não vai faltar!” que envolveu o público escolar da mesma.

O concurso foi desenvolvido em parceria entre o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação e SABESP. O concurso foi desenvolvido através de um regulamento elaborado pelo Departamento de Agricultura e Meio Ambiente e aprovado pelo Corpo Docente da Escola; os alunos do 1º e 2º ano acompanhados respectivamente das professoras Fabiana, Maria Izabel e Cássia produziram desenhos, os alunos do 3º ao 5º ano desenvolveram redações juntamente com as professoras Dulce, Eleoenes, Léia e Alaide. Todos os trabalhos foram produzidos em salas de aula e em seguida encaminhados a uma comissão que julgou e definiu os vencedores.

Os vencedores receberam os prêmios das mãos de suas respectivas professoras, juntamente da professora e Secretaria Municipal de Educação Renata Gonçalves da Fonseca Oliveira, da professora Sirlei Vasconcelos, do Gerente do Posto de Operação da SABESP em Turiúba, Flávio Garcia Vitorino e da Gestora Ambiental Professora Larissa Bonfim. Os brindes recebidos pelos vencedores foram doados pela SABESP e Prefeitura Municipal.

Os vencedores na categoria desenho (1º e 2º) e na categoria redação (3º, 4º e 5º A e B) foram: 1º Ano: Kayllayne Maria Ribeiro-1º Lugar, José Mário Sanches Doimo-2º Lugar, Amanda Dias Rodrigues Neta-3º Lugar, Nicole Aparecida Jeronimo-4º Lugar, Carolina Teodoro Fagundes Nogueira de Sá-5º Lugar.

2º Ano: Hiarly Gabriel Souza Silva-1º Lugar, Luis Otavio Oliveira de Carvalho-2º Lugar, Felipe Oliveira Miani-3º Lugar, Joabe Martins Ramos-4º Lugar, Raissa da Silva Fernandes e João Pedro Martins dos Santos empataram em 5º Lugar.

3º Ano: Kauany do Carmo Silva-1º Lugar, Karoline Parra do Carmo-2º Lugar, Sofia Boni de Falqui-3º Lugar, Manuella Clarissa Carvalho Magno-4º Lugar, Wander Polveiro Gonçalves-5º Lugar.

4º Ano: Iasmin da Silva Tonchis-1º Lugar, Fernanda Cristina Garcia-2º Lugar, Lais Cristina Bartholomeu Lopes-3º Lugar, Larissa de Souza Silva-4º Lugar, Thiago Felix da Silva-5º Lugar.

5º Ano A: Serena Marie da Silveira-1º Lugar, Lorena Ester Capelari-2º Lugar, Larissa Ribeiro Tisutsura Dedi-3º Lugar, Mateus Cardoso Secato-4º Lugar, Kaiky Renan Oliveira Pina-5º Lugar.

5º Ano B: Ana Jullya Canova Vieira-1º Lugar, João Victor Souza Verissimo-2º Lugar, Vinicius Venancio Nunes-3º Lugar, Natan Vitor Dias-4º Lugar, Joás Candido Ataíde-5º Lugar.

A Gestora Ambiental Professora Larissa, na ocasião, aproveitou para agradecer o empenho e colaboração de todo o Corpo Docente da EMEF, a todos os alunos que participaram do evento, a Prefeitura Municipal, Fundo Social de Solidariedade, CRAS Turiúba e SABESP e salientou que o evento teve como objetivo principal conscientizar as crianças sobre a importância e o valor que a água tem e que sem a mesma a vida seria impossível.