26 MAR 2015
Programa Olho no Óleo de Turiúba realiza primeira troca de óleo
O Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com a SABESP de Turiúba, realizaram a primeira troca de óleo do Programa Olho no Óleo de Turiúba. Ao todo foram recolhidos pelo programa 400 litros de óleo usado que voltaram para os participantes através de 100 litros de óleo novo; com tal troca foram beneficiadas 19 famílias que receberam em suas casas o óleo novo das mãos da Gestora Ambiental, Professora Larissa Bonfim, e do Senhor Flávio Garcia Vitorino, Encarregado do Posto de Operação da SABESP em Turiúba.

O programa, criado em Julho de 2014, vem, desde então, recolhendo e armazenando óleo usado que depois é trocado por óleo limpo e devolvido aos participantes do programa.

A Gestora Ambiental Professora Larissa Bonfim explicou que ocorreu uma demora na primeira troca do programa do óleo usado pelo óleo novo devido a pouca procura pelo programa, já que para ocorrer à troca dos quatro litros de óleo usado por um litro de óleo novo precisa-se de uma quantidade mínima (o que demorou a ocorrer). Ressaltou, ainda, que o programa continua acontecendo, agradeceu a todos os participantes dessa primeira fase do programa e salientou que tal programa é de suma importância para o meio ambiente, pois, com o recolhimento do óleo usado, este não será despejado em lugares inadequados.