21 MAI 2015
MEIO AMBIENTE
Departamento de Agricultura e Meio Ambiente de Turiúba e E.E Octaviano Cardoso realizam plantio de árvores em parceria
No último dia 07 de Maio, o Departamento Municipal de Agricultura e Meio Ambiente sob responsabilidade da Gestora do Meio Ambiente Professora Larissa Bonfim e a EE Octaviano Cardoso se uniram para realizar o plantio de 25 mudas de Tabebuia roseoalba, popularmente conhecido com Ipê Branco no trecho que dá acesso ao Cemitério Municipal, e finalizaram o plantio com um delicioso pique-nique, a atividade objetiva desenvolver aprendizagens de preservação e conscientização ambiental. Na ocasião os responsáveis pelo evento aproveitaram para proferir os agradecimentos ao professor Marcio que doou as mudas, aos 35 alunos envolvidos na atividade, ao amigo Paulino Trindade que contribuiu fotografando o plantio, aos professores e funcionários da escola e Prefeitura Municipal que colaboraram com a atividade de premiação do projeto Aluno Destaque do Mês que promovendo atividades lúdicas e prazerosas visa incentivar e desenvolver a cultura da aprendizagem. É importante destacarmos ainda que a atividade também busca atender o decreto nº 61.183/2015 que preza pela contribuição de instituições públicas para a execução do Programa Mata Ciliar do Governo Estadual de São Paulo.