01 JUL 2013
MEIO AMBIENTE
Gestão Ambiental de Turiúba e Sabesp comemoram Dia do Meio Ambiente com ação voltada a Educação Ambiental
Para comemorar o Dia do Meio Ambiente a Gestão Ambiental Municipal de Turiúba em parceria com a Sabesp realizaram visitas a Unidade de Tratamento de Água e a Unidade de Tratamento de Esgoto juntamente com o público escolar da EMEF Professora Sebastiana Alvares Correia.

Os alunos do 1º e 2º ano acompanhados da Secretaria Municipal de Educação Professora Renata Gonçalves da Fonseca Oliveira e das Professoras Cátia e Maria José Fernades da Silva Milanez visitaram a Unidade de Tratamento de Água da Sabesp onde foram recepcionados pela Gestora Ambiental Municipal Professora Larissa Bonfim, pelo Encarregado do Posto de Operação da Sabesp em Turiúba Flavio Garcia Vitorino e pelo funcionário também da Sabesp Paulo, na ocasião os alunos conheceram todas as dependências da Sabesp e presenciaram uma análise de água realizada pelo então encarregado ao final foi servido aos alunos lanche com refrigerante.

Já os alunos do 3º, 4º e 5º ano juntamente com as professoras Dulce Caires, Alaide Trindade e o Professor Fernando Torres Pessoa estiveram visitando e conhecendo a Unidade de Tratamento de Esgoto da Sabesp, onde o Encarregado do Posto de Operação respondeu aos questionamentos dos alunos e ao final da visita todos os alunos também foram contemplados com um delicioso lanche fornecido pela Sabesp.

A Gestora Ambiental Municipal Professora Larissa Bonfim enfatizou que as visitas foram uma maneira de comemorar o dia do meio ambiente e proporcionar que os alunos conheçam locais importantes para o meio ambiente local, afinal a água que chega todos os dias aos nossos lares recebe primeiramente todo um tratamento este sendo realizado pela Sabesp e já adiantou que logo acontecerá uma soltura de alevinos para concluir as comemorações.