13 JUN 2014
MEIO AMBIENTE
Gestão Ambiental de Turiúba e SABESP comemoram Dia do Meio Ambiente com soltura de alevinos
No dia 05 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e para comemorar esta data a Gestão Ambiental Municipal de Turiúba em parceria com a SABESP, na pessoa do Encarregado do Posto de Operação no município Flavio Garcia Vitorino realizaram a soltura de mil alevinos da espécie Lambari no córrego Barreiro, localizado do próprio município.

A ação se deu com a presença dos alunos do 5º ano da EMEF Professora Sebastiana Álvares Correia acompanhados da Professora Cátia Canova. Além destes, também participaram da soltura de alevinos os membros da Organização de Proteção Ambiental Amigos do Ribeirão Wilson Pereira Borges e Romilda Caldas Borges.

Além de participarem diretamente da soltura dos alevinos, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o espaço ao redor do Córrego Barreiro e conversaram sobre a importância do repovoamento realizado com a soltura dos alevinos e sobre a importância da conservação dos recursos naturais, dando ênfase a água que é o tema em questão atualmente.

A Gestora Ambiental, Professora Larissa Bonfim, aproveitou e agradeceu a parceria com a SABESP que realizou a doação dos alevinos, a parceria com a Secretaria Municipal de Educação que sempre participa dos eventos envolvidos com a temática ambiental, aos integrantes da Organização Amigos do Ribeirão que trabalham em parceria pelo meio ambiente de Turiúba e Erbes Aparecido de Alcântara que disponibilizou a entrada em sua propriedade para a realização da soltura de alevinos. Destacou que tais atividades “não servem só para comemoração de datas importantes mas também para a conscientização das crianças sobre o meio ambiente e tudo que lhe envolve”.