10 MAI 2013
Agenda ambiental em Turiúba trabalha dia nacional da conservação do solo
Na última segunda-feira, dia 15 de abril, foi comemorado o Dia Nacional do Solo. Para comemorar a data, a Gestão Ambiental Municipal de Turiúba, sob a responsabilidade da Gestora Ambiental Professora Larissa Bonfim elaborou um painel informativo que trazia informações como tipos de solo, componentes do solo, danos que o solo oferece entre outras informações, além de imagens ilustrativas sobre a data.

O painel foi exposto no Centro Cultural de Turiúba e, por ocasião da data, foram distribuídos desenhos para serem coloridos pelo público presente no dia. Na ocasião, e também aproveitando o espaço a Gestora Ambiental fez uma pequena fala sobre a data e explicou a importância de se comemorar a mesma. Pontuou que se deve rever o uso do solo através de práticas para promover o uso sustentável.

Pela ocasião agradeceu o apoio da Encarregada de Cultura Municipal Andreza Cristina Doimo Tonches e da Professora Cleufer Ocione dos Santos que se dispuseram e colaboraram para tal atividade.