04 SET 2014
EVENTOS
PARCERIA ENTRE DIRETORIA MUNICIPAL DE ESPORTES E GESTÃO AMBIENTAL REALIZA FESTIVAL DE PIPAS EM TURIÚBA
A Diretoria Municipal de Esportes de Turiuba, em parceria com a Gestora Ambiental e com total apoio do Fundo Social de Solidariedade, realizou na manhã do domingo 17 de agosto, a 2ª manhã ecológica com o aguardado Festival de Pipas.

O evento aconteceu no Estádio Municipal Octaviano Cardoso e teve como organizadores a Professora de Educação Física Seluza Meireles, idealizadora do evento, o Diretor de Esportes Municipal Professor Cleber Luiz Bonfim e a Gestora Ambiental Professora Larissa de Paula Bonfim. As pipas foram avaliadas em quatro categorias, sendo Beleza, Criatividade, Maior Pipa e Menor Pipa, as tipologias destacadas no regulamento da competição.

No total doze participantes se fizeram presentes no evento.

O Professor Cleber destacou que o evento já vem de alguns anos atrás, mas o titulo de manhã ecológica começou ano passado em que se estabeleceu uma parceria com a Gestão Ambiental do Município. Este evento partiu de uma iniciativa da Professora Seluza, que em uma das conversas sobre eventos esportivos teve a ideia de realizar uma competição desta natureza, em que se priorizava a participação da comunidade e, neste sentido, destacou a significativa presença de familiares dos participantes assistindo a disputa. Ela destacou também que o intuito é valorizar e resgatar as tradições folclóricas, ponto onde o ato de “soltar pipa se encaixa muito bem”.

“A parceria estabelecida com a Gestora Ambiental Larissa de Paula Bonfim, proporcionou estabelecermos um melhor local de soltura das pipas, especialmente longe dos fios de alta tensão, orientações para o material utilizado na confecção das pipas e papagaios, e divulgação do evento”, destacou o Diretor Municipal de esportes, Professor Cleber.

Gostaria de agradecer as Professoras Larissa e Seluza pela forma como conduziram o evento, ao amigo Paulino Trindade por mais uma vez captar belas fotos, sempre presente nos eventos esportivos e ao Prefeito José Antonio e Primeira Dama Delca.

Os vencedores de cada categoria foram premiados com medalhas e brindes doados pelo Fundo Social de Solidariedade através da Primeira Dama Delca Cunha.

Segue a classificação:
Pipa mais criativa:

1º Manuela Magno
2º João Marcos Sanches Doimo
3º João Henrique Camargo de Carvalho

Pipa mais bonita:

1º Rafael Gordilho
2º Paulo Augusto Freitas Mota
3º Ramon Doimo Tonchis

Maior Pipa:

1º João Gabriel Lopes
2º José Mario Sanches Doimo
3º Cesar Vinicius Pereira

Menor Pipa:

1ºJoão Guilherme Vilares Martins
2º Hugo Lorran Menezes Lopes
3º Ana Flávia S. Pereira
04/09/2014

No total doze participantes se fizeram presentes no evento.

Segue a classificação:
Pipa mais criativa: