16 MAI 2014
EDUCAÇÃO E CULTURA
Parceria entre Diretoria Municipal de Esportes e EE Octaviano Cardoso resulta em medalhas e vaga para seletiva de atletismo em São Paulo
Foi realizado no último dia 29 de abril, no Estádio Alberto Andaló na cidade de São José do Rio Preto, mais uma etapa das Seletivas de Atletismo, promovida pela Federação Paulista de Atletismo, e os alunos da E.E Octaviano Cardoso acompanhados pelo Diretor Municipal de Esportes, Professor de Educação Física Cleber Luiz Bonfim, de Turiúba, obtiveram boas marcas, medalhas e uma vaga para a Seletiva na cidade de São Paulo.

O Professor Cleber destacou ainda que os alunos treinam duas vezes por semana na Unidade Escolar E.E Octaviano Cardoso sob as orientações do Professor Marcio Torres Lopes durante as aulas de Atividades Curriculares Desportivas (ACD). O trabalho realizado pelo Professor Marcio já vem colhendo frutos há um bom tempo: “os alunos gostam desta modalidade, o atletismo é o esporte base para todas as outras modalidades esportivas, e quando se prática com empenho e determinação os resultados sempre aparecem , fica os meus sinceros parabéns ao Professor Marcio e Gestora Aparecida Santiago pelo comprometimento dos alunos” reiterou o Professor Cleber.

“Agradeço ao Prefeito José Antonio pela doação dos lanches aos alunos, que mais uma vez levaram não somente o nome da Unidade Escolar E.E Octaviano Cardoso, mas também o nome de nossa Turiúba em uma competição tão acirrada contra grandes cidades do Estado de São Paulo”, destacou o Professor Cleber na ocasião.

Os alunos medalhistas na Seletiva de São José do Rio Preto foram: Alisson Lima Doimo Ferreira - 3º lugar na prova 80 m com barreiras; Liliane de Souza Silva - 3º lugar no Salto em Distância e 2º Lugar na prova de 75m; Matheus Henrique Martins Ramos - 2º lugar no Arremesso de Peso e 1º Lugar no Lançamento do Dardo; Jaqueline Regina dos Santos - 2º lugar no Lançamento do Dardo e 3º Lugar no Arremesso de Peso; Pedro Henrique Teixeira Ribeiro - 3º lugar na prova de 75 m; e Paulo Augusto Passos Gardino - 3º lugar no lançamento do Dardo.

Completaram a delegação: Lorraine Makino Sthepani; Rafaela Marcolino Silva; Diogo Souza Soares Viana; Jennifer Bianca Pereira Freitas; Arthur Martinez Bonfim; João Pedro Carniel da Fonseca; Victor Hugo Marquioli Anizio da Costa; Renam Alves Pereira; Felipe Henrique Gardino da Fonseca; Françua Roberto de Lima; Saulo Capelari Junior; Thiago Luis Doimo Silva; e Altair Junior de Carvalho Silva.
16/05/2014