22 MAI 2014
Deputado Carlão Pignatari anuncia licitação para recuperação da SP 461 de Bilac a Turiúba
São 71,49 quilômetros que serão recuperados na primeira etapa da obra
O deputado estadual Carlão Pignatari anuncioi a abertura da licitação para a contratação de empresas para a execução de obras de recuperação da SP 461, de Bilac a Turiúba, perfazendo um trecho de 71,49 quilômetros.

Segundo o deputado Carlão, o aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado, edição de sábado (dia 10/05). De acordo com o edital, o governo do Estado recebeu financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento, para o custeio do Programa de Investimento Rodoviário. São recursos para obras de recuperação das rodovias SP 143, SP 306, SP 317, SP 461, SPA 018/461 e SPA 343/322.

Na SP 461, nesta primeira etapa, a obra foi dividida em três lotes. O primeiro prevê a recuperação da pista e dos acostamentos, implantação de dispositivos e faixas adicionais no trecho de Bilac a Birigui, entre o km 0,000 e o km 16,000, com extensão de 16,00 km; o segundo lote vai de Birigui a Turíúba, entre o km 24 e o km 71,980, com extensão de 47,98 km.

Concluindo, também está sendo licitado um subtrecho da SPA 018/461, de Birigui a Araçatuba, entre o km 0,800 ao km 8,135 e o km 9,325 ao km 9,500, com extensão de 7,51 km.

“Esta é uma obra há muito esperada por todos da região, pois leva a importantes cidades e a pista está com muitos problemas, devido, principalmente, ao tráfego de veículos pesados, que transportam cana-de-açúcar. Com a recuperação, com certeza, a estrada voltará a oferecer toda segurança aos usuários”, conclui o deputado Carlão Pignatari.