12 MAI 2014
Turiúba participa da 1ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil
Nos dias 12 e 13 de abril o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil promoveu a 1ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil, no Palácio dos Bandeirantes que teve como objetivo promover a participação, o controle social e a integração das Políticas Públicas relacionadas à Defesa Civil, tendo em vista novos paradigmas para o tema Proteção e a Defesa Civil.

No primeiro dia, membros da Sociedade Civil, Conselhos Profissionais e de Políticas Públicas, Comunidade Científica, Poder Público, além de convidados e observadores, se reuniram para debates para aprovação de princípios e diretrizes relacionados à Proteção e Defesa Civil.

No último dia, o dia 13 de abril, os delegados eleitos nas conferências intermunicipais e regionais votaram para eleger os representantes do Estado na 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil (2ª CNPDC) que acontecerá no período de 4 a 7 de novembro de 2014, em Brasília-DF.

Ao todo 100 delegados foram eleitos, sendo:

- 45 representantes da Sociedade Civil;

- 10 da Comunidade Científica;

- 10 dos Conselhos Profissionais e de Políticas Públicas; e

- 35 do Poder público e Agentes de Defesa Civil.

O município de Turiúba marcou presença no evento tendo, como representantes o Prefeito Municipal José Antonio da Cunha e o Presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil Cabo PM Reginaldo Luis de Oliveira que foi eleito como Delegado na Conferência Intermunicipal realizada em Araçatuba no último dia 26 de fevereiro, sendo este um passo importante, pois possibilitou que municípios de pequeno porte fossem representados nesse evento.