16 OUT 2014
Brigada de Combate a Incêndio em Cobertura Vegetal de Turiúba participa de Capacitação
Na última terça-feira, 07 de outubro, nas dependências do CRAS, a Gestora Ambiental, Professora Larissa Bonfim, e os brigadistas municipais de combate a incêndio em cobertura vegetal Pedro Leopoldo Defalque, Luís Gustavo Bartholomeu, Donovan Passos, José Fernandes, Otavio Pereira Trindade e Valter Aparecido Galdino, juntamente com os motoristas Benedito Soares de Souza, José Marcelino Garcia e Ismênio Maceno passaram por uma nova capacitação realizada pelo Sargento Gilberto Mariconi, do 20º Posto de Bombeiros de Birigui. O momento também contou com a participação do Prefeito Municipal, José Antonio da Cunha, e pelo Presidente do COMDEC, Reginaldo Luis de Oliveira.

A capacitação se deu por motivo do município de Turiúbater sido contemplado com um Caminhão Pipa através de Recurso FECOP, assim sendo, o Sargento Mariconi esteve no município e retomou, juntamente com os brigadistas, alguns ensinamentos sobre o combate a incêndio e como manusear o caminhão em alguma situação de emergência.

Na ocasião o Sargento parabenizou o Prefeito José Antônio pela aquisição do caminhão e também por desejar manter sempre capacitados os seus brigadistas e a necessidade desta constante reciclagem. Aproveitando a ocasião o Prefeito agradeceu ao Sargento pela disponibilidade em estar em nosso município colaborando com ensinamentos fundamentais tanto no combate ao incêndio em cobertura vegetal, como em outras situações que visam à vida de uma maneira geral, salientou também que tal capacitação não é só para aprimorar os conhecimentos, “que esta também serve como aprendizado que deve ser propagado para outras pessoas e nas funções que cada participante exerce”.

Finalizando, a Gestora Ambiental agradeceu ao espaço cedido pelo CRAS e a recepção aos participantes da capacitação, a Primeira Dama Municipal Delca Cunha por sua oportuna colaboração, ao Prefeito Municipal, José Antônio da Cunha, e ao Presidente do COMDEC Reginaldo Luis de Oliveira, pela confiança e prestigio que sempre possuem pelas atividades desenvolvidas pela Gestão Ambiental Municipal.