07 JUL 2014
ESPORTES
Diretoria municipal de esportes de realiza campeonato de futsal em comemoração ao aniversário do município
O Ginásio Poliesportivo “Dr. Arthur Pagliusi Neto”, no município de Turiúba, foi palco mais uma vez de Campeonato Infantil de Futsal. Depois de 8 (oito) dias de competições, o 7º Campeonato de Futsal Infantil de Turiúba, que faz parte das festividades alusivas ao aniversário de emancipação político-administrativa do município, chegou ao fim, em noites de lindas jogadas, belos gols, algumas zebras, e a grande final realizada na noite do último dia 24 de Junho com certeza ficará na lembrança do público presente e dos atletas que vivenciaram as partidas da noite.

Foram disputadas três categorias, sendo elas: mirim, infantil e juvenil. Na categoria mirim, quatro equipes entraram na disputa pelo primeiro lugar: Tavão FC, Vinicius EC, Os Lambaris, e Time do Hugo Lorran. A categoria infantil contou com três equipes Meninos da Vila, Futebol Arte e Gastão Vidigal. Por fim a disputa da categoria juvenil contou com quatro equipes Saint Germain, Art Soccer, Loukos de Buzina e Gastão Vidigal.

“É prazeroso realizar esta competição para as crianças, pois, elas se encontram no período de férias e esperam pela competição todo ano, as crianças e adolescentes se mobilizam, correm atrás de patrocínios para a confecção dos uniformes” destacou o Diretor de Esportes Municipal Professor de Educação Física Cleber Luiz Bonfim Cref 058069G SP.

O Diretor Municipal de Esportes, Professor Cleber, fez questão de mais uma vez agradecer aos seus colaboradores pela arbitragem do Campeonato os universitários do Programa Escola da Família de Turiúba, Maico Gustavo Alves e Thiago Silva. Ao funcionário Aparecido de Carvalho “Lorão”, pela dedicação e empenho não só pela competição em si, mas por tudo que faz ao longo dos anos trabalhando com as crianças e adolescentes na modalidade de futebol de campo, a Prefeitura Municipal e Fundo Social de Solidariedade através do Prefeito José Antonio e Primeira Dama Delca por acreditarem mais uma vez no evento.

Este evento abre as festividades de Emancipação Política e Administrativa do município. Entre os dias 08 a 16 de julho a bola vai rolar novamente no Ginásio de Esportes na 20ª Edição do Campeonato Municipal de Futsal e seis equipes estarão na disputa pelo titulo de 2014, o atual campeão Reng Bang Scarnava, Peixe Rio, A.D. La Pelota, TamoTentano FC, Nós Travamos e Dan&DanFC.

Em julho ainda teremos a tradicional Corrida Pedestre que este ano completa sua 29ª edição a ser realizada no dia 13, e ainda realizaremos os torneios de truco, bocha, malha, pipa, damas a serem realizados pela Diretoria Municipal de Esportes, informou o Professor Cleber.

Os resultados finais

Categoria Mirim:
Campeão- Tavão FC
Vice Campeão- Time do Hugo Lorran
3º Colocado Vinicius EC.
O artilheiro da competição foi o pequeno atleta Hugo Lorran (popular Lambari) com 5 gols marcados. O posto de goleiro menos vazado ficou com Ulisses Cunha, da equipe do Tavão, com 8 gols sofridos.

Categoria Infantil:

A disputa foi mais acirrada, com empate no tempo normal por 4 a 4; a decisão foi para os pênaltis, e por ser mais eficiente nas cobranças os resultados finais foram esses:
Campeão- Futebol Arte
Vice Campeão- Meninos da Vila
3ºlugar ficou com a equipe de Gastão Vidigal.
A artilharia desta categoria terminou empatada entre os atletas Diogo Santos da equipe Futebol Arte e Arthur Santos da equipe Meninos da Vila ambos com 5 gols marcados. Já o troféu de goleiro menos vazado o atleta premiado na noite foi Rhian Augusto da equipe Meninos da Vila com 8 gols sofridos.

Categoria Juvenil:

A disputa na categoria juvenil terminou da seguinte forma: com uma atuação surpreendente na noite o jovem Igor Miranda da equipe Loukos de Buzina finalizou 5 vezes com sucesso a gol, levando a sua equipe ao título, o Vice Campeão ficou com a equipe Saint Germain e o 3º Colocado a equipe Art Soccer.

O artilheiro desta categoria e revelação da competição ficou com o jovem Saulo Capelari da equipe Art Soccer anotando 10 gols em toda competição, com belos dribles e lindos gols. O posto de goleiro menos vazado ficou com o jovem Athus Lopes da equipe Loukos de Buzina com 11 gols sofridos.