03 OUT 2019
CDHU abre inscrições via aplicativo de celular para sorteio de 56 casas em Turiúba
Processo vai até 7 de outubro; para participar, é necessário morar ou trabalhar em Turiúba há pelo menos cinco anos
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) abre inscrições para o sorteio de 56 moradias na cidade de Turiúba. O processo será por meio de aplicativo de celular, começa hoje, dia 3, e vai até às 17 horas do dia 7 de outubro. Gratuito, o app está disponível para Android e Iphone.

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da CDHU, está construindo 56 casas no município. Os interessados em concorrer a um dos imóveis deverão acessar o site da CDHU (cdhu.sp.gov.br) e clicar nas inscrições para o empreendimento Turiúba H, em seguida em "Saiba mais". Lá, irão inserir o número de celular e serão redirecionados para instalar o aplicativo. Uma vez instalado, serão incluídos no grupo da CDHU e poderão efetivar a inscrição. Ao concluir o processo, receberão o número da inscrição pelo app e também por e-mail.

A inscrição só poderá ser efetuada por celular. O sorteio público definirá os titulares e os suplentes para aquisição das moradias. Do total de casas, 7% serão destinadas a pessoas com deficiência, 5% a idosos e 4% a policiais ou agentes penitenciários. As demais unidades serão sorteadas entre a população em geral inscrita, após calculadas e subtraídas as unidades destinadas a pessoas que moram sozinhas (3% dos inscritos como indivíduos sós, limitado a 3% do número de moradias).

Para concorrer aos imóveis, o interessado deve morar ou trabalhar no município há pelo menos cinco anos, ter renda familiar de um a dez salários mínimos, não ser proprietário de imóvel, não possuir financiamento habitacional e não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais. Policiais devem trabalhar na cidade e idosos devem comprovar idade mínima de 60 anos. O edital com os critérios e condições para a inscrição pode ser consultado no site cdhu.sp.gov.br.

As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, distribuídos em 47,87 m2, e são edificadas na Rua Cesar Alves Pereira, ao lado da Estrada Municipal Alcides Doimo (TUB-40). O empreendimento é viabilizado por meio da CDHU em parceria com a prefeitura. O prazo de financiamento dos imóveis será de até 30 anos e as prestações receberão subsídio do Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.