05 JAN 2017
Nome e partido: Rubens Fernando de Souza - PMDB
Nome e partido do vice: Jorge Augusto Molina - PMDB
Votos obtidos nas urnas: 849 votos

1 - A que o senhor atribui sua vitória?

Primeiramente a Deus e a comunidade de Turiúba. Sou funcionário público há 23 anos, acredito que a população acompanhou meu trabalho nesse período, assim como de meu vice Jorge, que é um jovem advogado. A população acreditou nessa união e nos depositou sua confiança para que um ótimo trabalho seja desenvolvido em nosso município.

2 - O senhor já se inteirou da realidade da prefeitura?

Sim. Isso está acontecendo aos poucos de acordo com visitas em alguns setores.

3 - Qual seu primeiro ato como prefeito?

Verificar as finanças da prefeitura, visitar os setores apresentando os secretários de cada setor e me inteirar dos anseios da comunidade para que todos sejam atendidos, na medida do possível, de forma satisfatória.

4 - Já tem definido seus diretores/secretários?

Sim. Todos já estão definidos e logo serão apresentados a população.

5 - Quais são suas principais metas?

Praticar uma gestão descentralizada; Controle e transparência nas contas públicas; Reativação da Horta municipal; Limpeza pública; Adequação das estradas rurais; Garantir equipe técnica para o atendimento das proteções básicas e especiais; Implementar ações com relação a saúde da população; Melhorias de infraestrutura; Potencializar a união entre cultura e educação e participação em campeonatos intermunicipais de crianças, jovens, adultos e idosos.

6 - Qual será o papel de seu vice-prefeito?

Estará inteirado de tudo e acompanhará o desenvolvimento das ações no município.

7 - O senhor já manteve contatos com os governos estadual e federal?

Sim. Estive em Brasília e em São Paulo visitando deputados e secretarias solicitando algumas emendas de interesse do município.

8 - Qual é a maior necessidade do município hoje?

Atualmente a maior necessidade é a falta de moradias para a população.

9 - O que o senhor pretende fazer para saná-la?

Recorrer ao governo estadual para agilizar o andamento da construção das casas.

10 - O que o senhor espera de 2017?

Apesar de ser um momento em que o Brasil passa por situações difíceis, espero que seja um ano em que possamos diagnosticar as fragilidades do município e redirecionar ações almejando melhorias, tanto a parte de infraestrutura como na parte social abrangendo todos os setores.

11 - Quer acrescentar algo ou deixar alguma mensagem?

Em primeiro lugar quero agradecer a Deus pela oportunidade de poder trabalhar por Turiúba, agradecer também a população turiubense pela confiança e apoio que nos deram, agradecer aos candidatos a vereadores eleitos e não eleitos pela parceria e dizer que vamos trabalhar para o bem da população. Desde já, desejo um Feliz Natal e um excelente 2017 a todos e que Deus nos ilumine para que possamos tomar as melhores decisões.