21 MAI 2015
ESPORTES
Diretoria de Esportes de Turiúba se mobiliza para o Dia do Desafio em 2015
Representantes do Município de Turiúba compareceram, no último dia 12 de maio, na mais nova unidade do SESC no Estado de São Paulo, inaugurada em Jundiaí, para o Lançamento do Dia do Desafio de 2015: “Você se mexe e o mundo mexe junto”. Os representantes de Turiúba foram o Diretor de Esportes Professor Cleber Luiz Bonfim (Cref 058069G- S/P) e o responsável pelas fotos no site do Dia do Desafio pela cidade, senhor Paulino Evangelista da Trindade.

Representantes de diversos estados do Brasil contaram com uma programação cultural de integração do público, e com a realização do sorteio eletrônico que identificaria os municípios que se desafiariam. O evento reuniu celebridades do esporte nacional como a seleção brasileira de Ginástica Rítmica, O jogador da seleção masculina de Vôlei Dante, o goleiro da seleção brasileira masculina de Handebol Maik Santos, o jogador da Seleção Brasileira masculina de Basquete Helinho, o ex jogador de futebol e atual comentarista esportiva Juliano Beletti, e abrilhantando o evento com musica de boa qualidade a cantora Paula Lima encerrou os festejos. Este ano a cidade de Turiúba irá competir com a cidade de Nova Boa Vista (R.S). O objetivo do Dia do Desafio não é apenas praticar uma atividade física no dia do evento, mas sim, incentivar a população para que depois deste dia, as atividades físicas se tornem um hábito.É uma campanha mundial de incentivo a pratica regular de atividades físicas em beneficio da saúde e do bem estar, realizada por meio de ações das comunidades. Quem ganha é o cidadão que, além do corpo, exercita a integração, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. É um evento anual, que acontece mundialmente na última quarta feira do mês de maio. O Professor Cleber fez menção da programação para o Dia do Desafio, no próximo 27 de maio, em Turiúba: “ No dia do evento estaremos desenvolvendo várias atividades como nossa tradicional caminhada juntamente com os alunos, professores e funcionários da rede estadual e municipal, e munícipes pelas ruas da cidade no período da manhã, alongamentos nas repartições públicas e empresas da cidade que sempre acolhem este dia de uma forma especial, atividades com o grupo da melhor idade juntamente com a Professora de Educação Física Seluza Meireles e outros colaboradores voluntários, além de parceiros como da Secretária Municipal de Saúde.” Contamos com a participação de todos.
21/05/2015
Diretoria de Esportes de Turiúba se mobiliza para o Dia do Desafio em 2015