24 MAI 2013
Campanha do Agasalho em Turiúba envolve vários setores da comunidade
A Campanha do Agasalho foi realizada pelo Fundo Social de Solidariedade, com doação de aproximadamente 2500 peças, em parceria com o Programa Escola da Família e o Grêmio Estudantil.

As caixas e cartazes foram confeccionados pelo Grêmio Estudantil da EE Octaviano Cardoso e também doados pelo Governo do Estado de São Paulo; foram colocados em pontos estratégicos da cidade para a divulgação da campanha. Também fizeram a divulgação nas salas de aula. As caixas de arrecadação foram colocadas no Fundo Social, CRAS, Posto de Saúde e Escola.

Após a arrecadação dos agasalhos foi organizada uma gincana no “Dia do Esquenta”. Todas as provas foram montadas pelo Grêmio Estudantil e estavam dentro do contexto da campanha. Depois da gincana foram contadas e separadas as peças para o bazar que totalizou 2.878 (duas mil oitocentos e setenta e oito) peças e o bazar de doação foi realizado na escola no dia 11/05/2013, onde contamos com a participação da Diretora desta U.E., Maria Aparecida dos Santos Santiago e a primeira Dama da cidade Delca Batista de Souza Cunha e muitas pessoas da comunidade.

Ao término do bazar foram contadas as peças que restaram foram doadas para o “Hospital Psiquiátrico Felício Luchini”, da cidade de Birigui e “Centro Espírita Caminho da Paz”, da cidade de Nhandeara. O sucesso da campanha está no fato de unir vários setores da comunidade em torno de um objetivo solidário.