25 ABR 2014
EDUCAÇÃO E CULTURA
Escolinha Municipal de Futebol de Turiúba participa da 10ª Copa Lidesfrim 2014
Abertura aconteceu no último dia 05 de abril na cidade de Macaubal
A Diretoria Municipal de Esportes de Turiúba informou de mais uma atividade esportiva que será desenvolvida pelas crianças e adolescentes do município: trata-se da 10ª Copa Lidesfrim de Futebol Infantil. A abertura Oficial da competição aconteceu no dia 05 de abril (sábado), na cidade de Macaubal.

Conforme explicou o Diretor Municipal de Esportes Professor de Educação Física Cleber Luiz Bonfim CREF 058069G S/P, a competição este ano terá um total de 18 municípios envolvidos, divididos em dois grupos com 9 participantes cada. O grupo A conta com as equipes de Nhandeara, General Salgado, Macaubal, Guzolândia, Sebastianópolis do Sul, Magda, São João de Iracema, Floreal e o estreante São João das Duas Pontes, e o Grupo B tem como participantes as equipes de Buritama, Santo Antonio do Aracanguá, Lourdes, Gastão Vidigal, Turiúba, Monções, Zacarias, Nova Luzitânia e a estreante Auriflama.

A competição é longa iniciou-se no dia 5 de abril na cidade de Macaubal e tem a data da grande final marcada para o dia 01 de novembro em local ainda a ser definido pela organização da competição. São quatro categorias disputadas em todo o torneio categoria sub 11 para os nascidos entre os anos de 2003/2004, sub 13 para os nascidos entre os anos de 2001/2002, sub 15 para os nascidos entre os anos de 1998/1999 e sub 17 para os nascidos entre os anos de 1997/1998. Cerca de 900 atletas, entre crianças e adolescentes participarão da competição que a cada ano cresce cada vez mais devido à excelente gestão da organização do evento.

O valor da inscrição de cada município é de R$ 3,7 mil, pago pelas Prefeituras Municipais de todas as cidades envolvidas no torneio; o dinheiro arrecadado é destinado ao pagamento de arbitragem e premiação.

“Estamos enfrentando alguns problemas quanto à reforma do Estádio Municipal Octaviano Cardoso, em que a Prefeitura Municipal vem se empenhando arduamente para concluir as reformas ali em andamento. Devido às reformas vamos mandar a maioria de nossos jogos fora de casa pelo fato de tornar a recepção dos adversários inviável”, afirma o professor.

Pela ocasião o Professor Cleber destacou todo o esforço da atual Administração Municipal que preferiu manter o expediente de disputa como forma de dinamizar o esforço da Escolinha Municipal de Futebol, que este ano irá participar apenas com as categorias sub 15 e sub 17: “a cada ano que passa fica mais difícil de conseguirmos montar as equipes, devido o numero insuficiente de jogadores, vamos utilizar meninos da categoria sub 13 nas categorias de cima, para não deixarmos eles de fora da competição, por eles tão aguardada. É uma forma de proporcionar atividade física, lazer e integração social intermunicipal”, destacou.