24 MAR 2014
Turiúba participa de conferência em Araçatuba
No último dia 26 de fevereiro, o município de Turiúba, representado pelo Presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil Cabo PM Reginaldo Luis de Oliveira, juntamente com a Gestora Ambiental e Interlocutora do Programa Município Verde Azul Professora Larissa Bonfim, a Assistente Social Ana Ligia Correa de Oliveira e do Representante da Casa da Agricultura e Engenheiro Agrônomo Antonio Benedito Gonçalves da Fonseca participaram da 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil que teve como tema “Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional” realizada na cidade de Araçatuba nas dependências da Universidade Paulista (UNIP).

A conferência foi uma etapa que antecedeu a 1ª Conferência Estadual de Defesa Civil. Nela foram desenvolvidos e propostos princípios e diretrizes para os quatro eixos temáticos, sendo: Gestão Integrada de riscos e reposta a desastres, Integração de Políticas Públicas relacionadas à Proteção e à Defesa Civil, Gestão do Conhecimento em Proteção e Defesa Civil e Mobilização e promoção de uma cultura de Proteção e Defesa Civil na busca de Cidades Resilientes.

Além dos princípios e diretrizes elaboradas por ocasião da presente Conferência foram eleitos 18 (dezoito) delegados que representarão a 9ª Região Administrativa na Conferência Estadual, dentre os quais o Presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil de Turiúba Cabo PM Reginaldo Luis de Oliveira foi eleito para uma das vagas em representação ao poder público e agentes de Defesa Civil que será realizada nos próximos dias 12 e 13 de abril em São Paulo.