10 MAI 2013
Representantes de Turiúba comparecem a sorteio do Dia do Desafio em São Paulo
A Comitiva com representantes de Turiúba esteve presente na Unidade do SESC Pinheiros para o sorteio do Dia do Desafio 2013.

A equipe foi composta pelo Diretor de Esportes, Professor Cleber Luiz Bonfim (Cref 058069G S/P) e as professoras de Educação Física, Gabriela Pereira Costa e Patrícia Edna Marquioli Anízio.

O evento aconteceu em clima de muita descontração, várias atividades ocuparam o período da manhã que antecederam o sorteio, como Música, Dança, Futebol Freestyle, Basquete de Rua, Apresentação de Basquete em Cadeira de Rodas, Patinação Artística, Massagem, Jogos de Desafio e Apresentação do Circo Manacá.

Várias personalidades do cenário esportivo nacional e musical, como o Campeão Olímpico em Londres 2012 na prova das Argolas Arthur Zanetti, os Judocas Mayra Aguiar e Felipe Kitadai da seleção Brasileira de Judô, a cantora Zélia Duncan, os atletas paralímpicos Terezinha Guilhermina, do Atletismo, e André Brasil, da Natação, foram entrevistados durante o lançamento do sorteio, com o intuito de relatarem qual a foi a importância que a atividade física proporcionou na vida de cada um.

Este ano a cidade de Turiúba irá competir com a cidade de Bocaina do Sul: município brasileiro do estado de Santa Catarina, com uma população de 3.300 habitantes. Está localizado na região do Planalto Serrano Catarinense, à distância de 160 km de Florianópolis, e possui uma área de 496,25 km².

O objetivo do Dia do Desafio não é apenas praticar uma atividade física no dia do evento, mas sim, incentivar a população para que depois deste dia, as atividades físicas se tornem um hábito. É uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar, realizada por meio de ações das comunidades. Os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

É um evento anual, que acontece mundialmente na última quarta-feira do mês de maio.

O Professor Cleber fez menção da programação para o Dia do Desafio, no próximo dia 29 de maio, em Turiúba. “No dia do evento estaremos desenvolvendo várias atividades como nossa tradicional caminhada juntamente com os alunos das redes municipal e estadual pelas ruas da cidade no período da manhã, alongamentos nas repartições publicas e empresas da cidade, atividades com o grupo da melhor idade juntamente com a professora de Educação Física Seluza Meireles e outros colaboradores voluntários, além de parceiros como da Secretaria Municipal de Saúde, e várias atividades ao longo do dia em frente ao Fundo Social de Solidariedade”, destaca.