26 AGO 2013
Turiúba realiza 1ª Manhã Ecológica Esportiva com Festival de Pipas
A manhã do último domingo, dia 18/08, conferiu um colorido diferente e especial no céu de Turiúba, pois, aconteceu no Estádio Municipal Octaviano Cardoso a 1ª Manhã Ecológica Esportiva “Festival de Pipas”, como resultado de uma parceria que vem dando muito certo e colhendo bons frutos entre a Gestora do Meio Ambiente Professora Larissa de Paula Bonfim e a Diretoria Municipal de Esportes.

“Nosso objetivo com este festival não era somente de realizar uma competição entre os participantes, mas sim de fortalecer os vínculos de respeito, amizade e união entre pais, filhos, e amigos; foi uma manhã muito agradável, onde muitos pais puderam viver momentos de descontração e harmonia com seus filhos, habito muitas vezes deixado de lado devido aos compromissos do dia a dia com trabalhos”, relatou o Diretor Municipal de Esportes, Professor Cleber Luiz Bonfim.

Os participantes podiam se inscrever em uma das quatro categorias disponíveis: Engenhosidade (Criatividade), Beleza, Maior Pipa e Menor Pipa, ao todo foram 17 inscritos na competição, em busca das medalhas nas primeiras posições. “O fato do numero de inscrições serem baixo não afetou de maneira nenhuma a disputa, pois, foi muito gratificante ver o grande numero de pais presentes no Estádio Municipal ajudando seus filhos, amarrando as rabiolas, segurando as pipas para inicio de vôo, muitos até se arriscaram por alguns momentos a realizar algumas manobras” destacou o Professor Cleber.

A organização do evento ficou por conta da Professora de Educação Física Seluza Meireles, a Gestora Ambiental Professora Larissa de Paula Bonfim e o Diretor Municipal de Esportes Professor Cleber Luiz Bonfim (CREF 058069 G-S/P), recebendo total apoio do Fundo Social de Solidariedade na doação de Brindes e Guloseimas (balas, pirulitos) na pessoa da Primeira Dama Delca Cunha e da Prefeitura Municipal na pessoa do Prefeito José Antonio da Cunha.

Resultados Finais:

Categoria Menor Pipa