29 JAN 2021
Prefeito de Turíuba Nandão fala sobreinício de mandato
Conheça a situação das prefeituras para o novo mandato
1 - Como está sendo este início de mandato?

Estou sentindo uma maior facilidade comparado ao primeiro, devido a experiencia já adquirida nos últimos 4 anos e, se Deus quiser, faremos um ótimo trabalho neste segundo mandato, deixando nossa cidade e prefeitura em ordem e seguindo com o slogan da nossa campanha “Turiúba no rumo certo” e buscar desenvolvê-la cada vez mais.

2 - Quais são as prioridades deste primeiro ano de governo?

As prioridades para este primeiro ano do segundo mandato é continuar o trabalho que foi feito até agora, na saúde, educação, empregos, assistência social e, além disso, realizar mais projetos do que em nossa primeira gestão. Outras prioridades são: pista de caminhada, reforma do ginásio esportivo, reforma do campo, recapeamento asfáltico, conjuntos habitacionais e as iluminações locais, entre muitas outras coisas que trarão melhorias ao município.

3 - Como fica em relação a volta às aulas no seu município? Já tem retorno previsto?

O governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), afirma que as aulas retornarão no mês de fevereiro, porém, pelo que estamos observando, a atual situação está ficando cada vez pior. Portanto, eu – como prefeito – não acredito que elas venham retornar nesta data, por mais que estejamos prontos e equipados.

4 - A pandemia afetou principalmente o setor econômico com o desemprego, quais políticas serão adotadas para buscar novos postos de trabalho para seu município?

A pandemia afetou bastante o município de Turiúba. Em matéria ao ‘Trabalho’, não foi tão afetado assim devido ao fato que a Prefeitura possui muitos empregados, a fábrica local possui cerca de 30 funcionários, a parte da construção civil também continuou (dentro do possível), então, por mais que tenha tido efeitos não tão agradáveis, uma minoria foi prejudicada.

5 - Com a definição da nova mesa diretora da Câmara, você espera um trabalho harmonioso entre os poderes Executivo e Legislativo?

Com a nova mesa diretora da Câmara, elegemos seis vereadores do nosso partido e, assim como disse no dia da minha posse, eu e o Jorge Molina (vice-prefeito) não conseguimos administrar sozinhos, precisamos do apoio de todos os vereadores para conseguir ‘tocar’ o nosso município. São pessoas boas, jovens, conhecem os problemas do município e temos tudo para que essa parceira venha a dar certo.

Assista a entrevista em vídeo que o Nandã nos concedeu: