04 JAN 2021
Edição Especial de Final de Ano: Entrevista com a Presidente da Câmara de Turiúba, Ângela Avelina
1 – Como a senhora avalia sua atuação frente ao Legislativo?

Bom, ao tomarmos ciência da atuação do Poder Legislativo passamos a partilhar, contribuir e fiscalizar a evolução, lutas e conquistas do nosso município.

2 – Quais as principais conquistas no período?

As principais conquistas vieram através do trabalho coletivo a atuação de todos nós vereadores, do qual agradeço por ter me apoiado nas minhas ideias, projetos e contribuições. Buscamos conquistar melhorias ao coletivo a toda população, a todas as famílias. Acessamos alternativas de emendar parlamentares como:

Ofícios enviados a Deputados Estaduais: Janaina Paschoal, Jorge Wilson- Xerife do consumidor, Analice Fernandes, Campos Machado, Rodrigo Gambale, Isa Penna e Paulo Fiorilo.

Ofícios enviados a Deputados Federais: Coronel Tadeu, Eduardo Bolsonaro, Luiz Carlos Mota, Joice Hasselmann, Celso Russomanno, Vinícius Carvalho, Capitão Augusto, General Peternelli, Kim Kataguiri, Professor Luiz Flávio Gomes, Policial Kátia Sastre, Tiririca, Arlindo Chinaglia, Milton Vieira, Tabata Amaral, Paulinho da Força, Pastor Marco Feliciano, David Soares, Júnior Bozzella, Roberto Alves, Alexandre Frota, Miguel Lombardi, Enrico Misasi, Luiza Erundina, Rui Falcão, Ivan Valente, Paulo Freire Costa, Tenente Derrite, Vinícius Poit, Alexandre Leite, Samia Bonfim, Vanderlei Macris, Vicentinho, Gilberto Nascimento, Samuel Moreira, Jefferson Campos, Ricardo Izar, Luiz Philippe O. Bragança e Carla Zambeli.

Ofícios enviados a Senadores: Mara Gabrili e Major Olímpio. Contribuindo com o aumento do ticket alimentação dos servidores públicos (ativos e inativos) , passei a transmitir as sessões ordinárias , extraordinárias, solenes e audiências Públicas (canal YouTube) facilitando o acesso a todos as deixando disponíveis no site da Câmara Municipal de Turiúba , implantei com o apoio de todos os vereadores o Projeto de Vereador Mirim na busca por termos um contato mais direto com as crianças e adolescentes que junto a Educação Municipal e Estadual buscou conhecer a atuação e o papel dos membros do Poder Legislativo ( vereadores). Realizei adequações e conservação do espaço (infraestrutura) da Câmara Municipal de Turiúba na busca pó valorizar nosso espaço e melhor adequar a nossa população.

3 – Houve uma harmonia entre Executivo e Legislativo?

Sim, nossa atuação e parceria sempre foi harmoniosa e propositiva sempre buscamos realizar nosso trabalho diante das necessidades e desejos da população, nós separamos infelizmente com a PANDEMIA, que dificultou um pouco nossas conquistas, mais nunca deixamos de irmos em busca de um avanço e ao acesso a melhorias da nossa sociedade.

4 – Neste final de mandato, a senhora devolve algum duodécimo para a prefeitura?

Sim, devolveremos, pois, este recurso é de toda população onde somos responsáveis por uma gestão e nela temos que ter a responsabilidade, comprometimento e principalmente Honestidade. Esse recurso (o duodécimo) será devolvido como sempre foi semestralmente, nunca divulguei essa devolução na minha gestão, pois o uso do mesmo após a devolução é de responsabilidade do nosso Poder Executivo, mais enfatizei que o meu compromisso foi sempre cumprido com muita honra e satisfação.

5 – Um conselho ao próximo presidente.

O conselho do qual transmito ao próximo Presidente do Poder Legislativo é que este seja um momento vivenciado e sua execução permaneça sendo para toda população e pela melhoria do nosso município e que sua atuação seja responsável, comprometida e totalmente Respeitosa para com toda população, para com os nobres colegas (vereadores), equipe e todos os poderes e políticas públicas, que a honestidade seja primordial para o avanço de uma sociedade justa e igualitária. Desejo boa sorte, bom trabalho e que Deus esteja sempre a sua frente guiando a sua participação. Aproveito esse espaço para que eu possa agradecer imensamente a toda população, a todos vereadores ao prefeito, vice e primeira dama, a equipe da Câmara Municipal de Turiúba e aos que prestam serviço. Obrigada pela oportunidade de representar o poder legislativo. Peço desculpas se não pude realizar tudo que almejei para a população, mas sempre busquei fazer o meu melhor. Obrigada e até breve. Que deus faça morada em vossos lares e em vossas famílias. Boas festas e um próspero ano novo.

Assista a entrevista em vídeo da Ângela para a Edição Especial de Final de Ano: