04 JAN 2021
Edição Especial de Final de Ano: Entrevista com o Prefeito Reeleito de Turiúba, Nandão
1 – Qual a diferença entre o mandato anterior e esse que se inicia em 1º de janeiro?

A diferença é a experiência que adquirimos, fizemos muito pelo município de 2017 até hoje e faremos ainda muito mais. Sabemos que fica mais fácil para a conquista de verba na esfera Estadual e Federal unindo ao fato de que conseguimos cerca de 70% dos votos nesta eleição, sendo mais fácil a locomoção e realizar melhorias à cidade e à população.

2 – Quais as propostas que o senhor conseguiu cumprir das que pretendia quanto a sua eleição em 2017?

Cerca de 80% das propostas estabelecidas em 2016 foram cumpridas, fora que tiveram algumas coisas que praticamente não era nossa meta inicial, mas que as realizamos; demos um suporte muito grande na saúde e também no setor de habitação, conseguimos dois conjuntos habitacionais neste mandato.

3 – Quais os principais obstáculos que o senhor encontrou para governar?

No quesito de funcionários foi um pouco complicado, pois muitos chegaram a aposentar e se fazia necessário ter pessoas para nos ajudar. Fizemos um processo seletivo, não realizamos um concurso, pois a folha não nos permitiu e, se Deus quiser, vamos sanar este problema para que possamos atender bem toda a população Turiubense. Quanto a pandemia, nosso município teve grandes perdas, mas Deus sabe de todas as coisas; tivemos bastante casos que já foram cercados e hoje está tudo sob controle.

4 – Das realizações conquistadas, qual o senhor avalia como a mais importante?

As mais importantes, ao meu ver, são: a saúde municipal e os conjuntos habitacionais que conseguimos do Governo Federal e Estadual para Turiúba (142 casas) graças ao apoio do meu vice (Jorge Molina) e toda a Câmara de Vereadores.

5 – A que o senhor atribui sua reeleição?

Atribuo, primeiramente, a Deus, pois sempre pedia que se fosse da vontade d’Ele que eu continuasse fazendo o bem ao município e aos munícipes, que eu fosse encaminhado a mais um mandato eletivo; agradeço imensamente a mais uma oportunidade que o povo me concedeu, aos funcionários públicos, aos novos vereadores que estão chegando e que juntos possamos realizar um excelente trabalho nos próximos quatro anos.

6– E a nova composição da Câmara favorece mais o senhor?

A nova composição favorece sim. Tivemos seis vereadores e outros três da oposição, mas independente disso, creio que faremos um bom trabalho, pois estamos visando o bem-estar do povo e atender todos eles. São pessoas boas, que nos conhecem desde pequenos e somos todos amigos uns dos outros.

7 – Qual sua principal meta para este futuro mandato?

Dar sequência ao primeiro mandato e realizar outras coisas que devem ser feitas. Temos mais de R$ 1 milhão de Emendas ganhas para 2021 graças aos Deputados Estaduais, sem contar os Federais. Exemplo do que temos que realizar é: uma pista de caminhada, iluminação do campo, reforma do Centro de Saúde no valor de R$ 290 mil que atribuo ao vereador Cleber Bonfim junto aos outros vereadores do Legislativo.

8 – O que pretende fazer para cumprir essa meta?

Essas metas, eu digo que serão cumpridas com muito trabalho, determinação e sem medir esforços para a população, correndo atrás dos deputados junto ao meu vice, Jorge Molina, e a Câmara de Vereadores por meio dos Deputados. É como diz aquele ditado: “O não nós já temos, precisamos correr atrás do sim para poder conquistar bens ao nosso município”.

9 – Quer acrescentar algo ou deixar uma mensagem?

A toda população Turiubense, venho agradecer por toda parceria, a Deus, ao vice Jorge Molina, aos vereadores que estão saindo desta legislatura e os que vão entrar para trabalhar conosco e desejo um Feliz Natal, um Próspero Ano Novo com Deus à frente sempre e pelo voto de confiança destinado a mim, ao Jorge e a cada vereador eleito. Muito obrigado!

Assista a entrevista em vídeo do Nandão para a Edição Especial de Final de Ano: