Nome na urna: Fubá
Partido: Partido Verde - PV
Vice e partido: Tiquinha - Partido Verde - PV
Nome da coligação e partidos: PV - Partido isolado
Perfil
Nome: André Alves Mantelato
Idade: 41 anos
Nascimento: 06/09/1979
Cidade Natal: Buritama
Estado Civil: Casado
Filhos: Maria Julia Cardoso Mantelato e José Eduardo Cardoso Mantelato
Grau de Escolaridade: Ensino Técnico
Profissão: Técnico em Agropecuária
Cargos políticos e participação em eleições: Vereador 2
Referência Política: Deputado Reinaldo Alguz
Como o senhor espera que o processo eleitoral se conduza?
Acreditamos que ela continue da mesma forma ao qual começou, em paz, discutindo o campo de ideias, que a comunidade seja sensata ao tirar as conclusões quanto ao que os candidatos propõem a eles para os próximos quatro anos como Prefeito do nosso município.
O que esta pandemia representa para o processo eleitoral?
É uma situação única ao que estamos vivendo; eu, aos meus 41 anos de idade, nunca vivenciei uma dificuldade tão grande como esta. Temos as redes sociais como um grande suporte a este processo eleitoral, conseguimos através de famílias, de amigos, levar nossos pensamentos e, estamos tomando todas as precauções estabelecidas nos protocolos da Organização Mundial da Saúde, pois a pandemia é uma realidade não só de Turiúba, mas do Brasil todo e do mundo também.
Quais as bandeiras que o senhor defende?
Defendemos a transparência, responsabilidade com dinheiro público, o agronegócio - que por muito tempo fora esquecido e que pode sanar muitas necessidades como o emprego, por exemplo.
O que mais falta em sua cidade?
Hoje, a questão do emprego nos afeta drasticamente e vamos trabalhar nos próximos quatro anos para a retomada de emprego, melhoria de vida das pessoas, garantir o atendimento da população na saúde, educação, transporte público e entre outros setores que podem ser melhorados nos próximos quatro anos.
O que a cidade tem de melhor?
Nossa cidade possui por característica um povo hospitaleiro, amado, agradável, que acolhe bem os visitantes, então, creio que a união do povo de Turiúba seja o que temos de melhor para enfrentar as dificuldades que estamos a enfrentar hoje e futuramente.
Caso eleito, qual projeto não realizado no último mandato você pretende dar encaminhamento assim que assumir posto de prefeito?
Uma das nossas prioridades no setor da agricultura é a falta de um engenheiro agrônomo, para que possamos – assim – encabeçar o desenvolvimento nessa área e, com certeza, queremos muito valorizá-lo e ter uma grande responsabilidade com a parte fiscal; hoje, o instituto de previdência se encontra em déficit, acreditamos que se faz necessário realizar um trabalho responsável junto aos funcionários, aposentados, pensionistas, para que possamos dar garantia a eles no futuro.
Caso eleito, como pretende prosseguir para lutar contra problemas ambientais e preconceito na cidade?
As políticas públicas podem ser bem desenvolvidas nestas situações; o nosso Partido – Partido Verde (PV) – traz uma bandeira muito relacionada a isso: a colocação da coleta seletiva do lixo, por exemplo, dando uma ênfase maior nesse sentido, o que ajuda o meio ambiente, as nascentes dos rios,...; não será em quatro anos que resolveremos todas estas questões, mas trabalharemos para a melhora do nosso município.
Quanto ao preconceito, temos profissionais que podem ajudar a comunidade neste quesito, psicólogos realizando atendimentos, profissionais desta área que vão contra as manifestações contrárias a esta prática, tendo e ganhando o respeito de todos.
Como se posiciona aos casos de corrupção recorrentes em nosso país?
Creio que, depois da Lava Jato, com certeza nosso país vem tomando uma crescente de anticorrupção; em nosso governo não será diferente, seremos contra e garantimos a todos que nunca fizemos e nunca planejamos um ato corrupto, portanto, nos próximos quatros anos não será diferente!