29 MAR 2017
Deputado Carlão Pignatari reivindica melhorias para estrada rural e trator para Turiúba
Secretário Arnaldo Jardim disse que vai agilizar estudos para liberação dos pedidos
O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) acompanhou, na tarde desta terça-feira (28), o prefeito de Turiúba, Rubens Fernando de Souza – Nandão, e o vice-prefeito Jorge Augusto Molina em audiência com o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim. Na oportunidade, o deputado apresentou diversas reivindicações para o município.

Carlão solicitou ao secretário Jardim que determine agilidade para liberar recursos para o Programa Microbacia II, para execução de melhorias em uma estrada rural conhecida como “Estrada da Piranha”.

O prefeito Nandão explicou que as obras são adequações na estrada, como quebra de barrancos e melhoria no leito carroçável – cascalhamento e nivelamento, num total de aproximadamente dez quilômetros, incluindo trechos da Estrada da Zabumba.

Outra reivindicação é sobre a possibilidade da liberação de um trator para a Associação dos Produtores Rurais de Turiúba (Aprut), composta por diversos pequenos agricultores que necessitam de apoio de uma máquina agrícola para vários serviços em suas propriedades.

O secretário adiantou que vai agilizar a melhoria da estrada com possibilidade de término em maio. Quanto ao trator, Jardim afirmou que vai verificar se ainda existe recurso dentro do programa.

“São pedidos de grande importância, que podem contribuir muito para o setor rural de Turiúba. A estrada é necessária para o trânsito de veículos e escoamento da safra e o trator resolverá um problema enorme, que é a disponibilização de uma máquina em forma de cooperativa”, destacou o deputado Carlão Pignatari.