11 NOV 2022
SOCIAL
Ação comemorativa integra os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com idosos no CRAS de Turiúba
Atividades neste mês de outubro marcaram de modo especial à passagem do Dia da Pessoa Idosa (01 de outubro) no CRAS de Turiúba.

Os encontros dos dias 11 e 18 de outubro contaram com a exposição e lembrança da Atividade de Valorização da Vida (associada ao Setembro Amarelo), tiveram momento de um Bingo de Confraternização (com brindes adquiridos pela Administração Municipal, especialmente para o evento) e encerramento com lanche especial servido aos presentes.

Sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV): - É um serviço da Proteção Social Básica do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

- O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

- É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.
11/11/2022