18 MAR 2021
Vice-prefeitos falam sobre início de mandato - Turiúba
Jorge Molina (DEM)
1 - Quem é o vice-prefeito Jorge Molina?

Jorge Molina é um jovem advogado, filho de uma enfermeira aposentada e um ex-bancário (falecido), irmão de Maria Laura, que se formou em direito e foi para Brasília para buscar experiência profissional e pessoal. Voltou para sua terra natal, pois é aqui que ama viver e pretende ficar até longa data. Pai de três filhos (Arthur, Maria Eduarda e aguardando a chegada do João Lucas), casado com a Dra. Simone (médica).

2- Como está sendo o início de mandato?

Em razão de sermos reeleito, eu e o Nando, já temos uma linha de trabalho definida. Ajudar quem precisa primeiramente, valorizar o funcionário público e sempre buscar recursos para o município.

3 - Qual seu papel na Administração Municipal enquanto vice-prefeito?

Procuro participar sempre que sou consultado para auxiliar em algum tema. Entretanto, o Nando sempre deixou as portas abertas para que eu possa expor minhas opiniões. Isso que é o diferencial em nossa parceria.

4 - O que as pessoas podem esperar do seu trabalho como vice-prefeito?

Como já dito, nossa linha de trabalho já vem sendo traçada a algum tempo. Logo, a população de Turiúba sempre poderá esperar o máximo de empenho no que tange a busca de recursos para o município, sempre visando a melhora das políticas públicas, consequentemente a vida da população turiubense.

5 - Quais características e pensamentos lhe aproximam atualmente na parceria com o prefeito?

O prefeito é disposto a sempre buscar o melhor para o município. Isso que é o diferencial em sua administração. Então vendo essa disposição para melhorar a cidade e ajudar o povo é o que vemos de diferente e extremamente positivo.

6 - Na sua visão, qual será o principal desafio da cidade para os próximos quatro anos?

Sem dúvidas nenhuma é a geração de emprego. Vivemos em um momento onde as pessoas estão passando por diversas dificuldades, e certamente a falta de renda é uma das principais. Então, é claro que neste segundo governo o que tem que ser buscado incessantemente é a geração de emprego.

7 - Em seu ponto de vista, o que precisa melhorar urgentemente em seu município?

Sempre terá coisas para melhorar. Administrar uma cidade, por menor que ela seja, é muito difícil, pois a prioridade de cada cidadão é diferente do outro. Então, de uma maneira geral, o que temos que fazer é buscar a melhoria da qualidade de vida do nosso povo, fazendo com que a geração de emprego de qualidade seja um diferencial.

8 - Nessa época de crise devido a pandemia da Covid-19, o que poderia ser feito para alavancar o comércio local?

Sem dúvida nenhuma devemos valorizar nosso comércio, pois dele muitas famílias dependem. Entretanto, o momento é de cautela, uma vez que o vírus vem se alastrando de uma maneira muito rápida e perigosa. Pessoas estão morrendo em hospitais por falta de UTIs. Mas também temos a ciência que as pessoas precisam trabalhar e ganhar seu sustento. Assim, é interessante que as pessoas utilizem os serviços de entrega, uma vez que o comércio em geral já vem se adequando a mais de um ano neste sentido, e procurem sair só o necessário.